Eu vejo blocos em todo lugar!


Postamos este desafio no dia 15/06/21 em nosso instagram com a seguinte pergunta: Você saberia identificar qual ou quais os blocos que compõem esta linda toalha de mesa da edição 86? Como está o seu olhar de "quilteira"?

Você vê blocos de patchwork por aí? Um dos pontos mais importantes no aprendizado do patchwork é saber identificar a construção do bloco que compõe um Quilt.

Se não se aprende a identificar a grade de composição no trabalho, não se saberá como costurá-lo. claro que a pergunta foi desafiadora uma vez que o Quilt não está completamente aberto, e olhando a foto, quem não tem essa experiência vai logo pensando: "wow, é muita emenda!". Mas e se eu te contasse que temos apenas 1 bloco na montagem deste Quilt?

Este é bloco que compõem o Quilt. O bloco de nome "Rolling Stones". Você já conhecia este bloco? E a montagem dele é muito fácil. Porque é uma montagem de grade de nove pedaços, um 9 Patch. Podemos costurar pelo método tradicional, com os moldes de cada parte (quadrados, triângulos e retângulos), método ideal para quem faz patchwork à mão, ou podemos costurar usando a técnica de corte rápido, montando as tiras e cortando em quadrados para fazer os patch centrais e para os patch dos cantos é só usar a técnica facilitada conhecida como "orelha de gato".



E agora? deu para identificar o bloco no trabalho? Então menina, vamos aprender patchwork, aprender da maneira correta, aprender a identificar os "padrões".

E sim ... é muito bom enxergar blocos de patchwork por todos os lugares!

Treine seus olhos e veja o mundo com olhos de patch! Curtiu? Baixe o e-book com as dicas e o PROJETO COMPLETO MESA DO CHÁ da edição 86 da Patch&Afins. ↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓ CLIQUE NO BOTÃO NO FINAL DO POST



↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑

119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo