top of page

A mesa de costura ideal

Atualizado: 7 de jun. de 2021

A escolha de uma boa mesa de costura é fundamental para um bom trabalho.





Por que não ter a melhor mesa de costura? Você com certeza merece uma. Ela pode mudar radicalmente sua experiência na arte de costurar e seu corpo com certeza vai agradecer...

A mesa certa é um lugar para costurar com estabilidade, confiança e conforto. Por isso, quando for comprar sua mesa de costura, pense em alguns itens importantes:

1- Praticidade. Quando costuramos, usamos vários acessórios como a tesoura, o desmanchador, as linhas coloridas , bobinas... assim, o interessante é que a mesa tenha um lugar para guardar alguns itens para não precisar levantar da cadeira a todo momento. Algumas tem prateleiras embutidas ou gavetas.

2 - Estabilidade. Para costurar, precisamos de uma boa estabilidade, pois a máquina de costura está a toda velocidade, e você sabe que uma mesa instável vai tremer. Procure uma mesa de costura resistente e de qualidade que possa lidar com o estresse e a força da sua máquina.

3 - Espaço. É preciso um espaço razoável para caber a máquina e para apoiar seu projeto e, se tiver mais um espaço para colocar seu a mesa será perfeita.

4- Altura da mesa. Esse é o item mais importante, porque vai definir quanto tempo você conseguirá costurar com conforto. A altura normal de uma mesa é de 75 cm para uma pessoa de 1,70 m de altura mais ou menos, mas você pode mandar fazer uma mesa em um marceneiro de confiança, inclusive com cavaletes adaptáveis para costurar com prazer.

Com essas dicas para o seu conforto, temos certeza que você vai costurar com muito mais alegria. Boa costura!.




423 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Boro

bottom of page