top of page

Aproveitamento de Quilts

Quilts não são só colchas de retalhos. Essa técnica e artesanato, tradicional americano, deixou apenas de ser um acolchoado para a cama para se destacar em todos os cômodos de uma casa. A preocupação com a sustentabilidade nos leva a consumir cada vez menos e apensar em recursos de upcycling.

Você pode costurar o seu Quilt, e depois, de usá-lo em sua forma primordial, encontrar utilização secundária, sem descartá-lo na natureza. Nossa dica de patchwork de hoje é uma cabeceira de cama. Elas são lindas, alegram o ambiente e dão aquele toque especial às camas box.

E, depois de usá-las bastante, você poderá transformar o seu quilt em uma almofada, em uma capa para puff, em um tapete, para cobrir uma luminária, uma caixa, ou recortá-lo em blocos e emoldurar para formar quadros menores. Enfim, são tantas as ideias, que fica difícil pensar que um trabalho tão bonito jamais deveria ser descartado na natureza. A revista Patch&Afins tem diferentes modelos de quilts para cabeceiras e "pezeiras" de cama. Moderna e atualizada com as tendências, a Patch&Afins é uma revista para colecionar projetos e ideias. Aproveite para visitar nossa galeria de capas e completar sua coleção.


128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Boro

bottom of page